Marília

Marília recebe representante do Papa para dois dias de visitas

Marília recebe representante do Papa para dois dias de visitas

O Núncio Apostólico no Brasil, Dom Givanni D’Aniello, inicia neste sábado um roteiro de visitas por Marília e região para contato com religiosos e fiéis. Será a terceira visita de um representante direto do Vaticano à Diocese.

A chegada do religioso está prevista para 10h30 no aeroporto da cidade. Dom, Giovanni ocupa cargo com status de embaixador do Vaticano no Brasil e é também representante do Papa Francisco no país.

O roteiro da viagem inclui visitas ao lar São Vicente e á Faculdade João Paulo II, além de encontros com religiosos em Marília, Tupã e Adamantina.

Ainda em Marília,  Dom Giovanni deve participar no sábado da celebração de missa na Catedral de São Bento, a partir de 19h. A partida está marcada para 15h20 de segunda-feira.

Nascido na Itália, Dom Giovanni tornou-se sacerdote em 1978 e bispo em 1992. Doutor em direito canônico, desde 1983 integra o serviço diplomático do Vaticano e já atuou no Brasil, Líbano, Tailândia e Burundi. Seu primeiro cargo como Núncio Apostólico foi no Congo. Em 2012 foi nomeado para a função no Brasil por indicação do Papa Bento XVI.

Antes dele, a Diocese já recebeu os representantes do Papa Dom Carlo Furno, em 1985, e Dom Lorenzo Baldisseri, em 2008. Com sede em Marília, a região diocesana envolve 37 municípios e 21 distritos que atingem 685 mil moradores, dos quais mais de 454 mil católicos.

O trabalho envolve dois bispos – Dom Antonio Cipolini, atual bispo Diocesano, e Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito – além de 71 padres diocesanos, 22 padres religiosos e três diáconos. São 62 paróquias.