Marília

Marília registra 336 novas empresas, grande maioria são MEIs

Marília registra 336 novas empresas, grande maioria são MEIs

Um balanço sobre abertura de empresas de 2024 mostra que a cidade registrou 336 novos cadastros de pessoas jurídicas, com 86 de atuação geral e 250 MEIs (Micro Empreendedor Individual).

O volume de registros mantém a tendência de surgimento das MEIS, empresas de uma pessoa em condições que regularizaram prestação de serviços e vendas com emissão de nota. Também são empresas com previsão de até uma contratação na geração de empregos.

Ainda são, são casos regularizados com recolhimento de impostos e INSS, o que ajuda cofres públicos e planejamento da previdência para aposentadorias futuras.

O total de capital investido foi ultrapassa R$ 9,8 milhões (R$ 9.896.511,00). O maior volume de empresas têm endereços registrados no centro, com, 28% dos casos.

A zona leste teve 26,5%, e da zona Norte, com 25%. Já na região Sul foram 13% das aberturas, seguido da Zona Oeste, com apenas 6% das aberturas.

Não há dados sobre fechamento de empresas. Um dos motivos é a dificuldade em identificar empresas que deixam de atuar mas não dão baixa nos cadastros.