A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta quinta-feira, dia 8, mais cinco mortes por Covid-19. São 355 óbitos durante a epidemia.
Os dados acompanham relato de um novo recorde de pacientes internados em hospitais e unidades de atendimento: 185, dos quais 120 positivos para Covid e 65 em investigação.
A cidade tem ainda três óbitos em investigação e registrou 308 novos testes positivos, com 18.791 totais.
Há 3.779 exames represados à espera de resultados e 1.045 pessoas em tratamento e identificados como casos em transmissão. A Saúde considera 17.391 curados e tem 49.729 exames negativos.
O primeiro óbito é de um homem, de 75 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular, doença pulmonar crônica e diabetes, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas dia 1º de março e foi internado no hospital ABHU no dia 19, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 8 de abril.
O segundo óbito é de uma mulher, de 75 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de março e foi internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 5 de abril, fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na terça-feira, dia 6.
O terceiro óbito é de um homem, de 68 anos, com diagnóstico de imunodeficiência, conforme notificação realizada pelo hospital. Ele teve início de sintomas no dia 30 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 4 de abril, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na segunda-feira, dia 5.
O quarto óbito é de um homem, de 78 anos, sem comorbidades, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 12 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 25, fez exame com resultado positivo para Covid, indo a óbito na quarta-feira, dia 7 de abril.
E o quinto óbito é de um homem, de 49 anos, com diagnóstico de doença renal crônica, de acordo com notificação realizada pelo hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 28 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 7 de abril, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 8.