Marília

Marília registra mais três mortes por Covid e supera 10 mil casos positivos

Marília registra mais três mortes por Covid e supera 10 mil casos positivos

Marília registrou nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, mais três mortes por Covid-19 e chegou a 133 óbitos pela doença desde o começo da epidemia. São 28 mortes apenas no mês de janeiro. A cidade registrou ainda 305 novos casos positivos de coronavírus e chegou a 10.205 contaminados.

O primeiro óbito é de um homem, de 54 anos, portador de asma crônica. Ele iniciou sintomas no dia 15 de dezembro, sendo avaliado pelo PA (Pronto Atendimento) Sul no dia 19, apresentando sintomas respiratórios e saturação 93%. Nos dias 22 e 23 retornou ao PA Sul para reavaliação, sendo internado dia 24 de dezembro no Hospital de Clínicas, indo a óbito nesta quinta-feira, dia 14.

O segundo óbito é de uma mulher, de 78 anos, portadora de doença cardiovascular, diabetes mellitus e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). Ela teve contato com familiar positivo de Covid e começou a ter sintomas no dia 31 de dezembro. Foi avaliada pelo PA Sul no dia 6 de janeiro, sendo internada no HC no dia 7, onde realizou coleta de exame no mesmo dia, com resultado positivo para Covid, vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 14.

E o terceiro óbito é de um homem, de 68 anos, portador de hipertensão arterial. Ele teve início de sintomas no dia 8 de dezembro. Foi avaliado pela UBS (Unidade Básica de Saúde) Castelo Branco no dia 19, referindo tosse esporádica, com quadro de diarreia e perda do apetite.

Houve uma melhora do quadro clínico após quatro dias, porém ao sentir mal estar e fadiga, foram solicitados exames sorológicos para Covid em 22 de dezembro. O paciente foi internado no hospital ABHU, onde foi realizado exame PCR, com resultado positivo para Covid no dia 30 de dezembro, vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro.

Marília tem ainda dois óbitos em investigação, 3.149 exames à espera de resultados e 483 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em risco de transmissão.

Mantém alta de internações com 118 pacientes em hospitais, dos quais 72 são casos confirmados e 46 são suspeitos. Contabiliza 9.589 pacientes curados e 30.777 amostras negativas para Covid.