A Secretaria Municipal de Marília registra nesta segunda-feira a 107ª morte relacionada ao coronavírus desde o início da epidemia. Mostra ainda 8.636 casos positivos de Covid-19, 465 a mais que a atualização feita na quinta-feira, com média de 155 casos por dia.
O óbito é de um homem, de 64 anos, portador de diabetes e doença cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 4 de dezembro e foi internado no HC (Hospital de Clínicas) no dia 9, onde foi coletado exame no mesmo dia, com liberação de resultado positivo para Covid-19 no dia 10.
O óbito aconteceu no dia 31 de dezembro, sendo que a Vigilância Epidemiológica de Marília foi informada desse óbito através de e-mail do Setor de Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HC.
O boletim diário mostra também situação de alta e preocupação em hospitais, com 98 pacientes internados, um internado a menos que o apontado na tarde de domingo.
O maior desafio é a gestão de vagas de UTI, que estão próximas do limite e podem provocar transferências de pacientes para outras cidades. A Saúde deve anunciar durante a semana abertura de leitos em enfermaria.
Marília tem ainda dois óbitos em investigação para coronavírus, 2.677 exames à espera de resultados e 221 pacientes em tratamento com risco de transmissão.
São 8.308 pacientes considerados curados e 28.705 testes com resultado negativo para Covid.