Marília

Marília tem 34 na lista de Ficha Suja e quatro são ex-prefeitos; veja relação do Estado

Marília tem 34 na lista de Ficha Suja e quatro são ex-prefeitos; veja relação do Estado

Marília tem 34 nomes em 61 citações de contas reprovadas incluídas em uma relação do Tribunal de Contas encaminhada a promotores eleitorais em todo o Estado de São Paulo para orientar medidas de impugnação de candidatos com base na Lei da Ficha Suja.

A lista inclui gestores que tiveram contas rejeitadas com trânsito em julgado – sem possibilidade de recursos – entre 2012 e 2020. A lei complementar 64/90 – Lei das Inelegibilidades – prevê que todos estariam enquadrados como não elegíveis e não podem disputar as eleições deste ano.

A orientação geral é que todos os podem ser alvos de pedidos de impugnação dos registros de candidaturas em até cinco dias após a publicação dos editais da disputa.

Leia mais
Veja calendário das eleições 2020, alterado pela epidemia de coronavírus

Prazo eleitoral afasta servidores de atividade em Marília

Marília tem 178 mil eleitores para votação neste ano


LISTA

Entre os nomes na lista figuram quatro ex-prefeitos de Marília, dos quais um é potencial candidato.

Abelardo Camarinha, prefeito por três vezes, ex-deputado estadual e ex-deputado federal, aparece na lista com um processo de contas rejeitadas por contratação irregular de shows em inaugurações públicas.

Mário Bulgareli é o mais citado em 13 processos com contas rejeitadas.

José Luiz Ticiano Toffoli, que cumpriu mandato tampão em 2012, em substituição após renúncia de Bulgareli, aparece em cinco casos.

Domingo Alcalde, ex-prefeito, ex-vereador e ex-diretor da Emdurb, é citado em três casos, dois da empresa e um do Daem (departamento de Água e Esgoto de Marília).

Há três ex-vereadores – dois deles ex-secretários – citados na lista.

Eduardo Nascimento, ex-secretário de Esportes e ex-vereador, está incluído por contas rejeitadas quando foi presidente da Câmara de Marília.

Roberto Monteiro, ex-vereador e ex-secretário de Planejamento e de Obras, foi incluído por uma curta passagem na Emdurb, que teve as contas rejeitadas em 2016.

Yoshio Takaoka, ex-vereador e ex-presidnete da Câmara também aparece na relação por contas do Legislativo reprovadas.

A lista inclui ainda médicos e dirigentes no complexo Famema, servidores que ocuparam cargo de confiança ou assinaram por contas públicas em algum momento de suas atividades e casos vinculados à Diretoria de Ensino.

A íntegra da lista tem 392 páginas com dados de todas as cidades. Identifica os casos por nomes das pessoas. Você pode localizar apenas os nomes de Marília com uma busca por palavra: clique em ctrl F, digite marília e use as setas de rolagem para ver todos os registros da cidade.