Marília

Marília tem cinco novos casos de coronavírus; pede isolamento para reabertura

Marília tem cinco novos casos de coronavírus; pede isolamento para reabertura

A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira a confirmação de cinco novos casos de coronavírus, dos quais quatro tiveram contato com morador que teve exame confirmado nesta quinta-feira. A cidade chegou a 34 pacientes com a doença.

O anúncio foi feito após encontro do comitê municipal de enfrentamento do coronavírus em que foi discutido o plano de retomada gradual da economia.

O prefeito não apresentou detalhes do programa de Marília para retomada e disse que qualquer medida depende de atender critérios do governo estadual para flexibilização.

Os critérios são desaceleração de casos nos próximos 14 dias,  ocupação máxima de 60% dos leitos e atingir meta mínima de isolamento social. A cidade tem ficado repetidas vezes abaixo da meta.

“Hoje a gente atende o critério de leitos disponíveis. Embora tenhamos poucos casos, proporcionalmente não podemos descuidar, se descuidar os números crescem do dia pra noite. É preciso que haja uma evolução sustentada de novos casos. E a questão isolamento que é medido pelo celular, trabalhando muito neste critério aí”, disse Daniel.

Segundo o prefeito, apenas quatro pacientes da cidade estão internados e há 31 casos suspeitos. Foram descartados 232 casos.

A prefeitura apresentou ainda o projeto Covida, que vai unir a prefeitura e equipes da Famema para serviço de orientação e esclarecimento por telefone, com ligações gratuitas para o número 08001864633.