A Prefeitura de Marília confirmou nesta sexta-feira, dia 8 de janeiro, mais três mortes por Covid-19, chegando a 116 óbitos pela doença no município. A cidae tem ainda recorde de pessoas em hospitais com 123 internados – 70 casos confirmados e 53 suspeitos.
O primeiro óbito é de um homem, de 72 anos, hipertenso. Ele iniciou sintomas respiratórios no dia 28 de dezembro. Foi atendido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte, onde foi realizado manejo. Dia 4 de janeiro realizou exame com resultado positivo para Covid. No dia 6 apresentou agravamento do quadro e foi levado à UPA, onde após tentativa de reanimação, veio a óbito.
O segundo óbito é de uma mulher, de 98 anos, portadora de doença neurológica crônica. Essa senhora iniciou sintomas respiratórios dia 29 de dezembro, foi avaliada e manejada por médico que já a acompanhava. Devido ao agravamento foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), indo a óbito. Foi coletado exame no dia 5, sendo que o resultado saiu dia 7 como positivo para Covid.
O terceiro óbito é de uma mulher, de 68 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, diabetes mellitus e obesidade. Ela teve início de sintomas no dia 26 de dezembro, sendo atendida no PA (Pronto Atendimento) Sul e encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa. Posteriormente foi internada no HC (Hospital de Clínicas) no dia 31 de dezembro. Foi coletado exame com resultado positivo para Covid liberado no dia 6 de janeiro, indo a óbito nesta sexta-feira, dia 8.
CASOS
A Saúde registra ainda 147 novos casos positivos de coronavírus e chega a 9.199 pacientes confirmados. Tem 2.927 exames à espera de resultados e 325 pacientes em tratamento e oficialmente identificados como casos em transmissão. Considera 8.758 pacientes e curados e tem 29.018 exames negativos.