Marília

Marília tem menos roubos e furtos; estupros e lesões no trânsito sobem

Marília tem menos roubos e furtos; estupros e lesões no trânsito sobem

O número de roubos e furtos registrados em janeiro de 2024 apresentou queda acentuada em relação aos n´números de 2023, segundo balanço de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

A cidade registrou dez roubos neste ano, contra 30 do ano passado, uma queda de quase 70%. A Polícia Civil registrou ainda 209 casos de furto neste ano e 255 no mesmo período do ano passado.

Janeiro terminou sem registro oficial de homicídios na cidade. No ano passado havia sido registrado um caso.

Cresceu o volume de relatos de furtos de carros – sete neste ano contra cinco do ano anterior – e de estupros, inclusive contra vulneráveis.

Foram nove casos no total nos primeiros 31 dias deste ano – dos quais seis cometidos contra vulnerável – em número 50% maior que o registrado em janeiro do ano passado – seis casos, e quatro envolveram vulneráveis -.

Também cresceu o número de vítimas de lesão culposa por acidentes de trânsito. A cidade teve 93 vítimas em janeiro deste ano e 67 no mesmo período do ano passado.

Foram registrados ainda dois casos como apuração de homicídio culposo no trânsito neste ano – nenhum em 2023 – e três tentativas de homicídio – uma no ano passado -.