A secretaria Municipal de Saúde de Marília divulgou nesta quinta-feira novo alerta sobre risco de golpes praticados por falsos agentes de saúde, que usam roupas semelhantes a uniformes para obter vantagens de moradores.
O caso ocorreu no bairro Cascata, no centro da cidade, com pedido de informações sobre contas, cartões e dados bancários dos moradores. O golpe já havia provocado um alerta em dezembro.
O golpista pode até apresentar um modelo de crachá falsificado para convencer as vítimas. Pede informações bancárias com a promessa de inclusão em um programa federal de auxílio para compra de remédios.
Não existe qualquer programa semelhante e nenhum agente de saúde deve pedir qualquer informação pessoal ou bancária. O acesso dos agentes às moradias é direcionado exclusivamente para controle de pragas, orientação sobre campanhas de saúde e atendimento médico.
“A Secretaria Municipal da Saúde de Marília reforça que os agentes de saúde do município trabalham identificados e não solicitam dados bancários, cartões, senhas e outras informações financeiras dos moradores. O alerta é necessário em função de nova denúncia, nesta quinta-feira (01), de suposta abordagem suspeita em residência do bairro Cascata.. A orientação à população, nestes casos, é acionar a Polícia pelo telefone 190.”