A Prefeitura de Marília confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 12 de abril, mais oito mortes por Covid-19. A cidade chega a 371 óbitos pela doença desde o início da epidemia.
Tem também novo recorde de internações, com 190 pessoas em hospitais, das quais 117 são casos positivos. Há quatro óbitos em investigação à espera de exames.
Pelo segundo dia consecutivo o número de novos casos e testes não são atualizados por falha no sistema de cadastro do Ministério da Saúde.
O primeiro óbito é de uma mulher, de 72 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ela iniciou sintomas no dia 27 de março e deu entrada no PA Sul dia 10 de abril já com resultado positivo para Covid, indo a óbito nesse mesmo dia 10 (sábado).
O segundo óbito é de uma mulher, de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes e pneumopatia crônica, de acordo com notificação do PA Sul. Ela começou a ter sintomas no dia 5 de abril, coletou exame para Covid com resultado positivo e deu entrada no PA Sul no dia 10, indo a óbito no mesmo dia 10 (sábado).
O terceiro óbito é de uma mulher, de 50 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade, conforme notificação realizada pelo PA Sul. Ela teve início de sintomas no dia 31 de março e coletou exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último sábado, dia 10 de abril.
O quarto óbito é de um homem, de 45 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes e obesidade. Ele iniciou sintomas no dia 23 de março e foi internado no hospital ABHU (Associação Beneficente Hospital Universitário) no dia 31, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na última sexta-feira, dia 9 de abril.
O quinto óbito é de um homem, de 61 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele começou a ter sintomas no dia 26 de março e foi internado no hospital ABHU no dia 2 de abril, fez coleta de exame para Covid com resultado positivo para Covid, indo a óbito no último domingo, dia 11.
O sexto óbito é de um homem, de 70 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes. Ele teve início de sintomas no dia 24 de março e foi internado no hospital ABHU no dia 28, onde coletou exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último domingo, dia 11.
O sétimo óbito é de um homem, de 75 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes, segundo notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 30 de março e foi internado no HC (Hospital de Clínicas) no dia 2 de abril, com resultado positivo para Covid, indo a óbito no último dia 5 de abril.
E o oitavo óbito é de um homem, de 71 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular e diabetes, de acordo com notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ele teve início de sintomas no dia 28 de março, colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 6 de abril.