Boa parte dos bairros de Marília atendida pelo sistema de abastecimento de água do Rio do Peixe vai enfrentar mais um dia com crise no fornecimento.
Uma nota divulgada pelo Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) culpa ventania e panes na rede elétrica como causa para o problema.
Segundo a nota oficial, o sistema ficou paralisado por pelo menos sete horas e a normalização dos níveis de reservatórios só deve acontecer na noite desta terça-feira.
Um balanço do volume de água nos principais reservatórios da cidade divulgado às 10h de hoje mostra que o reservatório central da cidade tinha apenas 5% do volume total. O Distrito Industrial, com 20% da capacidade, já enfrentava situação de alerta, assim como reservatório São Miguel, com 30%.
Veja abaixo a nota oficial do Daem
“O Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informa que os fortes eventos desta segunda-feira (14) à noite provocaram avarias na rede elétrica da CPFL, que aciona as bombas de captação de água do Rio do Peixe. Com isso, o sistema de captação que atende cerca de 60% da cidade ficou paralisado da 0h até por volta das 7h desta terça-feira (15).
Isto vai gerar desabastecimento em algumas regiões da cidade, como área central, zona oeste e parte das zonas sul e norte durante esta terça-feira. Parte do sistema de captação voltou a funcionar nesta manhã e a previsão é que o abastecimento seja normalizado no período da noite desta terça.”