A Secretaria Municipal da Saúde de Marília registrou nesta segunda-feira um triste recorde com dez mortes por Covid em 24 horas. A cidade chega a 299 óbitos desde o início da epidemia.
Os relatos incluem dois casos em que as vítimas não chegaram a hospitais e faleceram no Pronto Atendimento da Zona Sul e na UPA da Zona Norte. Há ainda dois óbitos em investigação.
O primeiro óbito é de um homem, de 44 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo notificação realizada pelo PA Sul. Ele realizou coleta de exame para Covid com resultado positivo e procurou atendimento no PA Sul no dia 28 de março, indo a óbito na mesma data.
O segundo óbito é de um homem, de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e câncer sigmoide, de acordo com notificação hospitalar. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 15 de março no hospital ABHU, indo a óbito no último dia 25 (quinta-feira).
O terceiro óbito é de um homem, de 58 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 28 de fevereiro no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito neste domingo, dia 28 de março.
O quarto óbito é de um homem, de 55 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e obesidade, de acordo com notificação hospitalar. Ele foi internado dia 22 de março, indo a óbito no dia 28 (domingo).
O quinto óbito é de um homem, de 70 anos, sem comorbidades, segundo notificação do hospital. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 13 no hospital Santa Casa, indo a óbito neste domingo, dia 28 de março.
O sexto óbito é de uma mulher, de 53 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele fez exame para Covid com resultado positivo, sendo internado no dia 14 no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.
O sétimo óbito é de uma mulher, de 45 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, esquizofrenia e ex-tabagista, segundo notificação realizada pelo hospital. Ela coletou exame para Covid com resultado positivo e foi internada no dia 17 de março no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no sábado, dia 27.
O oitavo óbito é de um homem, de 66 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, esquizofrenia e doença cardiovascular crônica, segundo notificação do hospital. Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 24 no HC (Hospital de Clínicas), indo a óbito no dia 27 (sábado).
O nono óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e tabagismo, de acordo com notificação do hospital. Ele fez exame para Covid com resultado positivo e foi internado dia 18 de março no hospital Santa Casa de Marília, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 29.
E o décimo óbito é de uma mulher, de 24 anos, com diagnóstico de hipotireoidismo, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ela fez teste rápido com resultado positivo para Covid e procurou assistência da UPA Norte no dia 26 de março, indo a óbito no dia 27 (sábado).
O número de casos positivos não foi atualizado. A Saúde aponta problemas no sistema de registros do E-SUS. Há 3.110 exames represados, 445 pacientes em tratamento e 158 pacientes internados em hospitais da cidade.