Marília

Marília tem sensação térmica de 6,8º, abrigo social tem lotação na cidade

Marília tem sensação térmica de 6,8º, abrigo social tem lotação na cidade

Marília registrou temperatura mínima de 8,9º na manhã da sexta-feira com sensação térmica de 6,8º no momento mais agudo de frio, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

A cidade é atingida por onda de frio e chegada de uma massa de ar polar que deve provocar dias frios até o meio da próxima semana. A onda de frio provocou momentos de lotação na Casa Cidadã, de abrigo social, além de aumento na doação de cobertores.

As baixas temperaturas desta sexta devem se repetir também no sábado, com projeção e leve aumento a partir de domingo e mudança mais intensa na quarta-feira.

O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru indica que a massa de ar frio polar deixa o céu claro a poucas nuvens, baixas temperatura e sem previsão de chuva em todas regiões. Apenas a faixa leste do Estado, especialmente litoral, mantém nebulosidade.

A plataforma Climatempo indica previsão de mínima de 8º no sábado, 10º no domingo e sequência de elevação até quinta, quando pode haver mudança brusca com mínimas de 16º.

A máxima no final de semana pode chegar a 21 graus no domingo. A Defesa Civil da cidade replicou alerta estadual para cuidado, especialmente com crianças e idosos.

CASA CIDADÃ

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social reforçou atendimento na Casa Cidadã, serviço de acolhimento com abrigo, banho e alimentação e capacidade para 40 a 50 usuários.

O serviço atende todos os dias, com pernoites das 19h às 7h. Moradores em situação de rua que recusam atendimento na casa recebem cobertores e orientações.

Nos últimos três meses a Casa Cidadã teve uma média de 506 pernoites por mês, sendo assim uma média diária de 17 pernoites. Com base na média mensal, 71 usuários atendidos são casos novos e 75 usuários que reutilizaram o serviço.
 
A Casa Cidadã, que fica na Rua Paraíba, 674, no bairro Banzato, zona Leste, telefone (14)3432-3652. As equipes de Abordagem Social podem ser acionadas pelos telefones (14) 98111-8291 ou (14) 98111-7920, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 17h.