Marília - Marília terá nos dias 26 e 27 de fevereiro uma ação para descarte regular de lixo eletrônico , como computadores, tvs, baterias e acessórios, em ação de logística reversa
Moradores vão poder fazer o descarte entre 8h e 17h. Nesta ação, o atendimento terá apenas um ponto de entrega em frente ao Terminal Urbano. Mas no futuro será possível solicitar coleta em casa com programação.
A população pode descartar inservíveis eletrônicos pequenos e médios, como computadores e periféricos (teclados, mouses, impressoras), celulares e baterias.
Vale também para TVs e aparelhos de áudio, pilhas e baterias, equipamentos eletrodomésticos quebrados e outros eletrônicos fora de uso. Não serão aceitos resíduos não eletrônicos.
Envolve um compromisso de empresas em promover retirada de material que pode ser nocivo aos moradores e ao meio ambiente. Trata de tipo de lixo que a coleta doméstica não atende e vira problema de resíduo sólido.
O secretário adjunto de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Rodrigo Más, esclarece que o descarte irregular pode servir ainda como criadouros para o mosquito da dengue.
“Estamos divulgando essa ação, pois precisamos cuidar do meio ambiente. E a parceria com a Catador Eletrônico nos auxilia a melhorar as condições do meio ambiente, de forma preventiva”, explicou Rodrigo.
A coleta residencial estará disponíve l gratuitamente pelo WhatsApp (18) 9 9741-9233, pelo portal www.catadoreletronico.eco.br ou pelo e-mail [email protected].
Após a solicitação, haverá abertura da ordem de coleta e a retirada vai depender de roteirização para o recolhimento do material. Mais informações pelo telefone:(14) 3401-2000.