Marília

Marília terá homenagens a grão-mestre e loja maçônica nesta sexta

Marília terá homenagens a grão-mestre e loja maçônica nesta sexta

O grão-mestre da maçonaria Ronaldo Fernandes, que já presidiu a Confederação da Maçonaria Simbólica e foi soberano grande sumo sacerdote, receberá nesta sexta-feira, dia 7 de dezembro, o título de Cidadão Mariliense.

A solenidade terá ainda uma homenagem pelos 30 anos de fundação da Loja Maçônica 27 de Setembro de Marília. O autor das duas homenagens é o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD) e foi aprovado por unanimidade.

Fundada em 1988, a Loja Maçônica 27 de Setembro se reúne semanalmente às sextas-feiras em seu templo, localizado na rua Tupinambás, em Marília.

A entidade tem por objetivo o ideal de uma sociedade justa e igualitária, com ao auxílio incondicional ao próximo.

Apoia entidades como Apae, Casa do Caminho, Mansão Ismael, Casa da Criança, Restaurante Infantil, Maternidade Gota de Leite, Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer, entre outras.

Promove a doação de alimentos, medicamentos, fraldas, roupas, cobertores, além de organizar ações filantrópicas.

“O grão-mestre Ronaldo Fernandes tem sua trajetória de vida e de dedicação profissional entrelaçada com a história recente da maçonaria. Mesmo sendo um profissional de múltiplas funções, sempre encontrou tempo para desenvolver trabalho em prol da sociedade”, disse o vereador.

A cerimônia será feita na Casa do Médico de Marília, que abriga a sede da Associação Paulista de Medicina.