A Secretaria Municipal da Saúde de Marília fará na segunda-feira, dia 15 de março, à vacinação contra a Covid-19 para os idosos na faixa etária de 77 anos e mais que ainda não receberam a primeira dose. Terá 500 doses disponíveis.
A informação complementa um comunicado divulgado pela manhã em que a prefeitura revelou que não vai seguir o plano estadual e acusa falta de vacinas. O governo do estado prevê iniciar na segunda imunização para pessoas com 75 e 76 anos. Marília ainda tem 2.247 idosos com idades a partir de 77 anos sem a vacina e aponta a falta das doses como movimento.
O atendimento será feito das 14h às 17h em quatro unidades de saúde – sendo uma em cada região da cidade – pela ordem de chegada.
Na zona sul a imunização acontecerá na USF Três Lagos, que fica na rua Sebastião Inocêncio de Oliveira, 30, no bairro Jardim Damasco II, que terá cem doses disponibilizadas.
Já a vacinação na zona norte ocorrerá na UBS JK, que se localiza na rua Lucílio Coelho de Oliveira, 5, com 150 doses disponibilizadas.
A zona leste terá 150 doses disponíveis na USF Aeroporto, que fica na rua Iporás, 5. E na zona oeste a imunização acontecerá na USF Jardim Cavallari, que se localiza na rua João Gerônimo Perinetti, 94, com 100 doses disponibilizadas.
GARÇA
A Prefeitura de Garça inicia neste sábado, dia 13, a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com idade entre 75 e 76 anos de idade. A Vigilância Epidemiológica informa que fará o drive thru em frente ao estádio municipal Frederico Platzeck a partir das 8h30 e até 16h. Haverá distribuição de senhas no local.
Segundo informações da coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Morgana Azevedo, a cidade recebeu 450 doses de vacinas, que correspondem a 90% do público nesta faixa etária.
“Solicitamos que todos levem documento de identificação com foto e comprovante de residência. E aqueles que não puderem se deslocar até o drive thru poderão deixar o nome na unidade de referência para receber a vacina durante a semana.”
A faixa do público de 75 e 76 anos que esteja acamada vai receber a equipe de vacinação em suas casas na semana que vem para serem imunizados.