Marília

Marília vacina público acima de 43 anos no sábado, exige cadastro e endereço na cidade

Marília vacina público acima de 43 anos no sábado, exige cadastro e endereço na cidade

A Prefeitura de Marília promove neste sábado, dia 26, mais uma etapa de vacinação contra Covid para pessoas com idades acima de 43 anos, sem comorbidades, com atendimento no Ginásio da Unimar.

Serão administradas 3.900 doses, sendo 1.660 da vacina Coronavac/Butantã (8h às 12h) e 2.240 da Pfizer (13h às 19h). As pessoas deverão fazer o agendamento através do link oficial, que estará disponível nesta sexta-feira, dia 25 de junho, às 14h. Avisamos que não será permitido trocar agendamento entre os períodos da manhã e tarde.

No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), assim como um comprovante de residência em Marília.

As pessoas que receberam a vacina Influenza com menos de 14 dias, que tiveram Covid Positivo ou Dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19 neste momento.

Para tornar o atendimento mais rápido nos locais de vacinação no dia da 1ª Dose, a prefeitura pede para que as pessoas façam um pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Vale ressaltar que não é um agendamento e o preenchimento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão na hora da vacinação.

VACINÔMETRO

Marília já aplicou um total de 144.156 doses das vacinas contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, segundo dados desta quinta-feira, dia 24 de junho, até as 12h.

Das 144.156 pessoas que foram vacinadas, 106.415 receberam a primeira dose, o que representa 44,23% da população mariliense (total de 240.590 habitantes), sendo que destas, 37.741 já tomaram também a segunda dose da vacina.