Marília

Marília vai a encontro nacional e deve aderir a rede de Bancos de Alimentos

Marília vai a encontro nacional e deve aderir a rede de Bancos de Alimentos

O Banco de Alimentos de Marília, uma iniciativa criada a partir da atuação do Conselho de Segurança Alimentar da cidade, vai participar em Brasília do terceiro Encontro Nacional de Bancos de Alimentos e deve aderir à Rede Brasileira do setor.

A medida ai permitir integração a polícias públicas nacionais de segurança alimentar e atração de recursos por diferentes caminhos de investimento.

O encontro, com início no dia 6, vai discutir temas como Desafios e alternativas às perdas e desperdício de alimentos no Brasil e os eixos estratégicos da rede brasileira, além de apresentação de experiências de sucesso e assinatura de convênios.

A presidente do Conselho em Marília, Luci Milreu, explica que a cidade ainda não fez a adesão mas a participação no encontro é um dos passos para integrar os programas nacionais.

“Estamos fazendo esses contatos e outras ações em busca de recursos para o fundo. O encontro vai dar mais informações e detalhes sobre a adesão e os benefícios do programa”, explicou Luci.

Os bancos de alimentos aderidos à RBBA são pré-cadastrados para receber doações com isenção de ICMS, realizadas por doadores privados.