Marília - A primeira-dama do município, Beatriz Almeida Vilela, e a presidente do Fundo Social de Marília, Paula Almeida, participaram em São Paulo de palestra do Fundo Social do Estado e a cidade terá novas ações em atendimento.
O encontro reuniu representantes de 300 cidades para conhecer projetos disponíveis no Estado com suporte para ação social nos municípios.
Paula Almeida disse que além de conhecer os projetos o encontro teve orientações sobre mudanças no serviço.
“A primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, apresentou os programas que o Fundo estadual está realizando, e nos entregou um livro técnico com modelos de projetos. Podemos criar iniciativas no nosso Fundo em Marília”, explicou.
Algumas mudanças já estão em planejamento, como a mudança de sede para ter salas que permitam realizar mais ações e cumprir diretrizes.
“Colocando em prática esses projetos, poderemos atender melhor nossa população. É com muita satisfação que estamos trabalhando nessa causa. Praticar o social é doar tempo e amor”, explicou.
Para a primeira-dama do Município, a médica Beatriz Almeida Vilela, a palestra explicou o que era o Fundo Social, quais os desafios.
“O Fundo Social tem um novo modelo, com caráter principalmente de formação através de cursos e assistência emergencial, como em crises, acidentes naturais”, detalhou Beatriz.
” Um alinhamento essencial para levar políticas públicas de forma eficiente às cidades. E garantir que mais pessoas em situação de vulnerabilidade tenham acesso a oportunidades, capacitação e suporte para uma vida melhor”, afirmou Cristiane Freitas.