Marília

Marília vai discutir reabertura com promotor; Tupã retoma comércio

Marília vai discutir reabertura com promotor; Tupã retoma comércio

O prefeito Daniel Alonso vai discutir na manhã desta quinta-feira, em encontro com o promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho, alternativas para retomar atividades comerciais na cidade ainda classificada na fase vermelha do Plano São Paulo de quarentena.

O encontro foi anunciado em transmissão pelas redes sociais após viagem a São Paulo e reuniões com representantes de empresas na cidade, que pela manhã registrou um protesto em frente à prefeitura e à sede do Ministério Público.

Daniel disse que pretende chegar a um acordo para retomada sem enfrentar uma disputa judicial.

“Não adianta nada o prefeito faz decreto autorizando uma vez que o MP e a Justiça mandam fechar. Não podemos embarcar numa aventura jurídica de abre-fecha. Construir isso de forma sólida para abrir e manter aberto”, afirmou.

A Prefeitura de Tupã engrossou na tarde desta quarta a lista de municípios que vão desobedecer as regras do estado e deve autorizar a partir de amanhã, quinta-feira, a reabertura do comércio, restaurantes e lanchonetes

Em uma transmissão ao vivo, o prefeito Caio Aoqui afirmou que ainda não há consenso sobe a reabertura de bares e academias.

os setores a serem autorizados devem prever uso de até 30% da capacidade máxima, atendimento individual e agendado em salões e fechamento às 20h.

Outras cidades vinculadas à regional de Marília, como Ourinhos, Santa Cruz e Paraguaçu já haviam anunciado novas regras para enfrentar a quarentena do Estado.

A região é influenciada ainda pela abertura dos serviços em Bauru, onde a prefeitura autorizou inclusive academias e bares. O promotor de justiça de acompanhamento da Saúde ampliou a polêmica ao atacar o plano estadual e defender as medidas. O governo reagiu com críticas a ele.