Marília

Marília X sorteia apartamentos até outubro; Habitação assina convênio na região

Marília X sorteia apartamentos até outubro; Habitação assina convênio na região

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Marília pretende fazer em pelo menos 30 dias o sorteio dos 80 apartamentos do núcleo habitacional Marília X, um conjunto de apartamentos destinado a servidores públicos e construído na zona oeste da cidade.

Os prédios aguardam o habite-se da Prefeitura e o termo de conclusao de obras a ser expedido pelo setor de engenharia do órgão na região. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo diretor regional do órgão, Hélio Benetti, que divulgou ainda encontros do secretário estadual da Habitação, Rodrio Garcia, na região.

Garcia participa de almoço e assina convênio do programa Cidade Legal, que promove regularização de registro de imóveis e áreas de ocupação popular irregular em Vera Cruz nesta sexta, com a presença de autoridades da região.

Os novos apartamentos do Marília X receberam 270 famílias interessadas e envolvidas no sorteio – veja a lista aqui. Não foram divulgados o formato do sorteio, que deve ocorrer em solenidade pública, nem os prazos para assinatura de contratos e entrega dos imóveis.

Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída 51 m². As unidades contarão com o padrão a CDHU, com piso cerâmico em todos os cômodos e azulejos no banheiro e na cozinha.

O prazo de financiamento das moradias será em até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, calculadas de acordo com a renda familiar. Famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

O sorteio definirá os titulares e os suplentes para aquisição dos imóveis. Dez apartamentos serão destinados a pessoas com deficiência e idosos.

As moradias restantes serão sorteadas entre os demais funcionários públicos inscritos, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas à pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos individualmente, limitado a 3% do número de moradias).