A manhã da segunda-feira deve apresentar maior impacto da massa de ar polar que acompanha a frente fria sobre o Estado de São Paulo e o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê mínima na faixa de 7 graus em Marília.
O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Especiais) mostra que o impacto pode ser maior por conta do vento e sensação térmica de até 4º na cidade. E o frio segue até o meio da semana.
O Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp em Bauru diz que neste domingo a frente fria provoca céu nublado com chuvas fracas e isoladas.
No decorrer do período, devido a entrada de uma alta pressão de origem polar, a temperatura entrará em acentuado declínio
Na segunda-feira a maior parte das regiões paulistas terá queda de nebulosidade e dia sem previsão de chuva. A atuação da massa de ar frio mantém o declínio nas temperaturas.
Na terça-feira massa de ar frio ainda atua sobre o estado de São Paulo. Desta forma, a previsão é de céu claro a poucas nuvens, sem chuva. As temperaturas continuarão baixas.