A Matra (Marília Transparente) convocaram trabalhadores da prefeitura e a população para participar da sessão extraordinária da Câmara nesta quarta-feira para votar o aumento do número de vereadores na cidade.
O projeto amplia de 13 para 17 o número de vereadores. A sessão, marcada para 8h, vai discutir ainda a ampliação do orçamento da Câmara em R$ 2,1 milhões para 2022.
O gasto extra é impacto por outras propostas impopulares e de aumento de gastos aprovadas dia 13, como criação de mais um cargo de nomeação política em cada gabinete e aumento de salário para assessores comissionados.
A ampliação do número de parlamentares já foi aprovada em primeira discussão no dia 13. Como tratamento de mudança na lei Orgânica da cidade – legislação que regulamenta a forma de organização do município – o projeto depende de um prazo de pelo menos dez dias para segunda votação.
A Matra, que já havia divulgado manifestação contra o aumento do número de vereadores, diz em publicação que vereadores a favor da proposta “se preparam para dar mais um duro golpe nos bolsos dos contribuintes”. A ONG incentiva moradores a acompanhar a sessão e busquem outras formas de pressionar vereadores.
“Ligue, mande e-mail, mensagem de celular e, principalmente, VÁ À CÂMARA MUNICIPAL nesta quarta-feira, às 08h. Peça para que de fato eles representem a sua vontade, não a vontade dos partidos políticos”, diz a mensagem da Matra.
A entidade divulgou ainda uma imagem com todos os vereadores que votaram a favor do aumento na primeira votação. Apenas os vereadores Evandro Galete, Eduardo Nascimento e Agente Fefin Júnior votaram contra. Veja abaixo a arte divulgada pela Matra.
Arte divulgada pela ONG Matra em publicação contra projeto que aumenta número de vereadores em Marília