Marília

“Mc Amigos” dão visibilidade e alcance a campanha contra câncer

Gilberto Zocchio, Milton Tédde, Lúcia Zanella, Ivan Zocchio e João Carlos Mathias – Divulgação
Gilberto Zocchio, Milton Tédde, Lúcia Zanella, Ivan Zocchio e João Carlos Mathias – Divulgação

A campanha McDia Feliz, que acontece neste sábado (29) ganhou visibilidade e alcance com apoio de um grupo diferenciado de voluntários: os McAmigos, indicados para atuar na coordenação dos trabalhos de divulgação, contato com o público e empresas.

Os empresários Os empresários Gilberto Joaquim Zochio, Ivan Jacinto Zocchio e Lúcia Zanella Lima, todos ligados ao trabalho voluntário na Santa Casa, foram os Mc Amigos do ano.

As principais funções do grupo é apoiar a captação de recursos, buscar novos parceiros e apresentar o McDia Feliz à imprensa, empresários e integrantes de organizações sociais.

Ivan Zocchio é o tesoureiro geral da Santa Casa de Marília. Gilberto Zocchio ocupa a vice-presidência do Conselho de Administração da instituição, mesmo grupo do qual faz parte Lúcia Zanella, como representante da comunidade.

Para o provedor do hospital, empresário Milton Tédde, o vínculo com a Santa Casa e o reconhecimento público por ações voltadas ao bem estar na comunidade, são requisitos importantes para a escolha de um McAmigo.

“Eles têm trabalhado pela campanha há vários anos e contam com um respeito muito grande da sociedade, porque sempre estão envolvidos em ações de voluntariado. São verdadeiros amigos das crianças e da saúde”, disse o provedor.

Na reta final da campanha, os McAmigos se encontraram na Santa Casa, na oportunidade, também acompanhados de João Carlos Sproesser Mathias (membro do Conselho de Administração), para ajustar os últimos detalhes do McDia..

“É um grande prazer fazer parte desse time. Na verdade, a gente tem esse título por uma questão de formato da campanha, mas todos que colaboraram, do grande empresário ao cidadão que compra um único tíquete, todos são McAmigos”, disse Ivan, que agradeceu a nomeação, com Gilberto e Lúcia.

A CAMPANHA

Todos os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac, além de material promocional como camisetas e tíquetes antecipados, são revertidos para instituições de apoio e ao câncer infantil e juvenil de todo país.

O objetivo deste ano é arrecadar recursos para reforma da quimioterapia infantil e adquirir equipamentos de diagnóstico do câncer ocular em crianças e adolescentes atendidos pela Santa Casa de Misericórdia de Marília.

Público e empresas podem participar comprando os tíquetes – R$ 13,50 – ou patrocinando confecção das camisetas oficiais, ao custo de R$ 13,50, para revenda por R$ 25. Mais informações e-mail: [email protected] ou por meio dos telefones: 14 3402 5559 (ramal 5747) / 14 9762 2611, com Erica Legutcke.