Marília

MCDia Feliz cria ação social até meia-noite; compre lanche ou camiseta e ajude

MCDia Feliz cria ação social até meia-noite; compre lanche ou camiseta e ajude

A 16ª edição da campanha McDia Feliz movimentou a manhã de sábado em Marília e promete avançar na tarde e noite com fórmula de sucesso que une ação social, atrações culturais e o sanduíche mais popular do mundo, o Big Mac. 

Durante todo o dia a venda dos lanches será revertida em repasses para atendimento de crianças e adolescentes com câncer na Santa Casa de Marília. O volume de lanches deve chegar perto das 12 mil unidades.

Perto do meio-dia o volume de vendas já havia chegado próximo aos números de 2014 e o acesso do público segue além das expectativas, segundo avaliação do empresário Everaldo Martins, franqueado da rede McDonald´s na cidade. 

Além dos lanches, as duas unidades da rede em Marília – avenida Castro Alves e avenida Tiradentes – também oferecem as camisetas oficiais da campanha por R$ 25,00. Um palco montado na avenida Tiradentes oferece apresentações durante toda a tarde e início da noite. As vendas seguem até meia-noite.

Boa parte do sucesso está ligada à participação de empresas grupos de voluntários e iniciativas de vendas antecipadas além das doações de camisetas, em iniciativas como a Chácara O Circo, que doou cem peças, ou do auto posto Fragata, que doou 200 sanduíches.

Rotary Clubes, associações como o Grêmio dos Funcionários da Nossa Caixa, voluntários da entidades, “padrinhos” da ação nas lojas como o Grupo Carino Alimentos e Escritório Paiva & Arruda Consultoria são alguns outros nomes de supote à campanha neste ano.

A campanha envolve ainda possibilidade de ações sociais integradas, como a escolhida pelo Chaplin Gastronomia e Entretenimento, que comrpou lanches para crianças do Cacam e da Associação Down Entre Amigos. Assim, as empresas podem ajudar a arrecadação de recursos para combater o cancer e ainda fazer um dia diferenciado para as crianças das entidades.

O Fundo Social de Solidariedade apoia a campanha e a presidente da entidade, Sílvia Acetose Nascimento, passou o dia em uma das lanchonetes auxiliando a divulgação e venda. “Participo desde a primeira, atuo como voluntária do Gacch. A recepção tem sido ótima, todo mundo entende a importância dessa campanha”, disse.

A arrecadação de 2015 deve financiar para a reforma da ala de quimioterapia infantil da Santa Casa e para novos equipamentos de diagnóstico de câncer ocular.