Especialista em traumatologia e ortopedia, médico esportivo, atleta de sucesso com quase 1,5 milhão de seguidores, Paulo Cavalcante Muzy usou redes sociais para divulgar novas conquistas e fazer uma mensagem de gratidão que inclui um longo trecho de sua infância e juventude em Marília.
Paulo Muzy viveu na cidade desde os primeiros anos, vindo de São Carlos, e saiu para cursar a faculdade de medicina da Universidade Federal de São Paulo em 1999.
Atua em uma clínica com nome da família e em atendimento hospitalar. Também é professor em curso de medicina, incluindo a Escola Paulista de Ciências Médicas. Tem especializações em fisiologia do exercício, medicina esportiva e nutrição esportiva.
Na noite de sexta apresentou aos seguidores a realização de um sonho: seu próprio centro de treinamento, que chamou de roçagym para lembrar a infância no interior. Em seguida, um longo texto de agradecimentos e listou locais, nomes e experiências de Marília.
“Eu nasci na roça mas tive de crescer na cidade. Logo depois de mudarmos do sítio Pérola, em São Carlos (de onde sou nascido), para Marília (de onde sou proveniente) eu conheci uma infância de cidade mas há 3 quarteirões de uma fazenda (os moradores da Av da Liberdade ou da R Mecenas Pinto Bueno sabem exatamente ao que estou me referindo)”, disse.
Muzy afirmou que Marília deu a ele a serenidade do interior, a paciência do campo e a humildade da roça.
“A EMEI Monteiro Lobato (com seu vagão de trem) me deu memórias preciosas de infância, o Colégio Cristo Rei me deu instrução, valores e excelentes amigos (o Gu, o Jaime, o Zé, o Leitão, o Xandocler, o Gualtão, o Flavinho, o Fred, o irmão Ermínio…). O Yara Clube me deu a natação e musculação”, contou.
Lembrou início na malhação na academia Polysport e os treinos de Jiu jitsu na Lotus Marília. Sua paixão pelos treinos o transformou em atleta e depois em diretor médico na Federação Internacional de Bodybuilding.
“Sei de onde eu vim e a quem eu tenho que honrar e essa história de que não devemos nada a ninguém é coisa de gente displicente. Devemos a essas pessoas que alicerçaram nossas vidas e nos ensinaram que devemos dar satisfação a quem merece (apenas!) bem como honrar de onde viemos (sempre). De resto, felicidade é algo muito pessoal. “
A íntegra da postagem está na página de Paulo Muzy no Facebook ou na conta do Instagram, que já soma 1,3 milhão de seguidores