Marília

Médico e influenciador Paulo Muzy recebe Colar do Mérito Legislativo; 'criado' em Marília

Paulo Muzy, ‘criado em Marília’, durante homenagem na Assembleia Legislativa – Rodrigo Costa/Alesp
Paulo Muzy, ‘criado em Marília’, durante homenagem na Assembleia Legislativa – Rodrigo Costa/Alesp

O médico Paulo Cavalcante Muzy, influenciador e fisiculturista que viveu infância e adolescência em Marília, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

A outorga do Colar foi indicação do deputado Felipe Franco (União), que apontou o homenageado como uma inspiração em sua vida, além de grande amigo.

“Ao longo de sua carreira, ele não só se dedicou ao cuidado de seus pacientes, sempre com dedicação, mas também se tornou uma voz proeminente e inspiradora no mundo da Medicina e do fisiculturismo”, destacou. “É um grande herói da saúde”, acrescentou.

Muzy com a esposa, Roberta, e o deputado Felipe Francio – Rodrigo Costa/Alesp

O médico usou seu discurso para agradecer sua família, sua esposa Roberta Muzy, amigos e admiradores do seu trabalho. “Mesmo nos momentos mais difíceis, nunca foi de escuridão porque eu sempre tive a luz de vocês para me guiar”, disse.

Nascido em São Carlos, interior de São Paulo, e criado em Marília, Paulo Muzy trilhou uma jornada notável desde seus dias como tenente e médico no Exército Brasileiro até se tornar uma figura de destaque no campo da ortopedia e traumatologia.

Graduado pela Unifesp e especializado em Medicina Esportiva, possui cinco pós-graduações em áreas em que a Medicina se intersecta com o desempenho esportivo.

Muzy é reconhecido como uma das principais referências mundiais em desenvolvimento muscular e desempenho esportivo, impactando positivamente a vida de inúmeras pessoas através de seu trabalho na Clínica Muzy.

Ele também é conhecido por suas contribuições online, fornecendo orientações valiosas sobre musculação e alimentação.

Além de suas realizações acadêmicas e profissionais, Paulo Muzy demonstrou sua dedicação ao esporte ao competir no campeonato amador de fisiculturismo, Mr. Santos, em 2008: ficou em segundo lugar.