Muitos amantes do futebol irão dizer que eu estou louco e pode ser que eu esteja mesmo, mas a alegria de ver a seleção jogar novamente depois de tantos anos, mais precisamente depois da Copa de 2002, não me deixa dúvida. Tite entra para o rol dos melhores técnicos de todos os tempos e já ultrapassa outro grande treinador do futebol brasileiro. O Telê Santana.

Tele Santana com a sua filosofia de o time jogar para frente, comandou o Brasil em duas Copas do Mundo. A de 1982 e 1986. Era um futebol bonito, alegre e raro de se ver. Guardiola, outro grande treinador, é um grande admirador do nosso futebol justamente por essas Copas. E foi ele, sim ele, que nos fez ser eliminado em 1982 para a Itália que seria a campeã daquele mundial. O Brasil só precisava empatar para ir à semifinal, porém, Telê colocou o time para frente e deu no que deu.

Em 1986, outro erro do então melhor treinador na época nos causou mais uma eliminação, Zico vinha machucado e entrou contra a França nas quartas-de-finais quando o jogo estava 1 x 1 e teve a chance de bater o pênalti que nos daria a vitória. O Telê errou duas vezes, a primeira em ter colocado o Zico naquele jogo e segundo, por ter o deixado bater o pênalti. Consequência, o jogo acabou empatado e fomos eliminados. Acabava ali a magia do futebol brasileiro e o Telê, pé frio, só ganharia o mundial com o São Paulo em 1992 com um time que nem chegava perto do futebol apresentado pelas seleções de 82 e 86.

Hoje, o Brasil também voltou a jogar bonito e com alegria, não com tanta magia como a seleção de 82 e 86 porque o futebol moderno não permite, porém recuperamos o orgulho de sermos brasileiros quando vemos um jogo do Brasil. O Tite já tem o seu mundial com o Corinthians conquistado em 2012 e com certeza, irá também ganhar o Mundial com a seleção sacramentando-se como o melhor treinador brasileiro de todos os tempos.