Uma mensagem postada nas redes sociais pela estudante Giulia Rinolfi, estudante da Unimar, em despedida para o namorado João Macedo, falecido em acidente de moto no domingo em Marília, atingiu 81 mil curtidas e quase 41 mil compartilhamentos em mensagem que comoveu o país e foi replicada em dezenas de cidades.
A estudante faz um breve relato sobre a vida dos dois, que haviam completado três meses de relacionamento, e fala dos últimos momentos antes da morte de Macedo. “Não perdi só meu namorado, perdi minhas estruturas, minha resistência, meu refugio pros problemas, o colo aconchegante no meio da bagunça entre o caos, e uma das maiores e principais razões para a minha felicidade”, diz a menina.
Mas a mensagem ganhou fças e compartilhamentos também por um pedido ao final: “Lucas Pratto São Paulo FC ficaríamos extremamente honrados de receber uma homenagem do time a ele”. João era um torcedor fanático pelo clube e os amigos e seguidores passam a divulgar mensagens como “#fazumahomanegem paraojoaoSPFC” e “#joaoeterno” na expectativa de que o pedido chegue até o time,
Veja a postagem
“Oi minha vida!
Foi assim que te chamei da última vez que nos falamos, mais especificamente na tarde de domingo, antes de todo esse pesadelo acontecer! Lembra sexta, quando você estava tentando me contar que tinha conseguido a vaga de estágio na Sasazaki, e eu ignorantemente fiquei uns 5 minutos só reclamando do meu dia, e você (como de costume) tentando desvendar o motivo pelo qual estava reclamando tanto? (eu tinha uma mania de reclamar sob alguma situação, sem falar o por que da ”revolta”) e por incrível que pareça, ele sempre dava um jeitinho de me fazer desabafar e ainda me arrancava um baita sorriso.
E foi desta mesma forma que passamos nossa sexta-feira depois da faculdade, sentados no tapete roxo do meu quarto conversando sobre nosso dia, e pela primeira vez me vendo chorar, tecnicamente meu amor, não parei de chorar desde a primeira vez que viu escorrer uma lagrima dos meus olhos! A única diferença, é que nas últimas 12 horas, eu não tive tua mão sobre o meu rosto enxugando-as! Eu já não sei mais da onde recolherei forças para confortar tamanha tristeza!
Ontem não perdi só meu namorado, perdi minhas estruturas, minha resistência, meu refugio pros problemas, o colo aconchegante no meio da bagunça entre o caos, e uma das maiores e principais razões para a minha felicidade. ”Nossa Giu, que fatalidade, né? Como foi que aconteceu”. Para os poucos que ainda não sabem, ele estava vindo para a minha casa para irmos juntos a igreja, havia saído as 18hrs (após o jogo do SP, no qual ele é fanático), entreguei meu celular para a minha irmã, que estava na sala, e pedi para abrir pra ele quando chegasse enquanto tomava banho, meia hora depois (já estava pronta) comecei a notar muito a sua ausência e depois de ligar 4 vezes pro seu celular, a preocupação bateu fortemente, liguei para o meu sogro, e depois de algum tempo sem noticias sobre ele, fomos pelo caminho procurá-lo!
Depois da busca por dois hospitais da cidade, encontramos um local perto de sua casa onde havia acabado de acontecer um acidente, não entrarei em detalhes, mas ele já havia chego ao hospital das clinicas sem vida! Fui a primeira a chegar lá, e a primeira a reconhecer os pertences, entre eles, sua aliança amaçada na mão da médica. Coloquei este vídeo, por que será desta forma que eu me lembrarei de você meu amor, sorrindo, e rindo até sua barriga doer por alguma palhaçada que fiz, ou por citar nossas piadas internas, ou, por ter acabado de tomar um soco no braço por que vi um fusca azul antes que você.
Terça passada havíamos feito 3 meses, e te fiz uma carta, quero dedicar um trecho dela aqui, pois foi o que mais nos resumiu durante todo esse tempo.
”Me ignorou, me enrolou, me arrancou um beijo, cem mil sorrisos, cem mil motivos para acreditar em felicidade, cem mil razões pra ‘’lutar’’ por você, me arrancou força de vontade pra continuar o dia mesmo que ainda fosse 10 da manhã e o mundo já tivesse desabado sobre a minha cabeça, me arrancou o silêncio quando eu reclamava da vida sem saber que ela era tão boa, me arrancou broncas por eu xingar demais, reclamar demais, surtar demais, me arrancou cósquinhas quando eu simulava estar emburrada, me arrancou muito carinho e mimo quando eu entrava em crise de ciúmes, me arrancou o chão e me proporcionou suas estruturas quando me sentia vazia, me arrancou o coração quebrado e colocou o seu no lugar, me arrancou todo caos e problemas familiares nos quais me perturbam tanto, e deu mais uma família pra cuidar de mim, me arrancou um espaço no dedo da mão direita pra provar o teu amor!
E sempre vai ser assim meu amor, eu jamais vou deixar de recordar o bem que você me fez, e a paz que me trouxe! Quero agradecer a todos os parentes, amigos, e conhecidos, no qual marcaram sua presença ontem no seu enterro, agradeço também ao carinho que a coordenação da Unimar, Atl P Unimar, Dori, Sasazaki, Mega Center, e os membros Torcida Independente Marília Sub Sededemonstraram ontem. Costumávamos fazer nossas promessas de ”dedinho”, e ontem, fiz uma enquanto me despedia, só quero que saiba que vou cumprir a cada dia meu amor! EU TE AMO MUITO! me espera, ta?
Lucas Pratto São Paulo FC ficaríamos extremamente honrados de receber uma homenagem do time a ele!“