Getulina (60km de Marília) foi citada entre os municípios com destaque para volume de raios durante as fortes chuvas da quarta-feira (30) no Estado de São Paulo.
A cidade registrou 212 ocorrências e foi a 16ª do Estado, ao lado de Pirajuí, com mesmo número registrado. No centro-oeste paulista, Araçatuba teve maior número de raios – 382 -. Lençóis Paulista teve 371 ocorrências.
Os dados foram medidos pela plataforma Earth Networks e divulgados pela Climatempo, que projeta final de semana com manhãs de sol e calor e tardes e noites com risco de pancadas de chuva em Marília e região.
“A manhã de sexta-feira (01) será de pancadas de chuva forte já sobre pontos das regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e pontos de São Carlos”, diz a Climatempo, que prevê pancadas de moderadas a fortes em todo o Estado à tarde.
Há risco para rajadas de vento de 50 a 70km/h, mas com alguns bairros tendo registro de rajadas de mais de 70km/h, além de raios e possibilidade para queda de granizo em todas as regiões do estado de São Paulo.
“Os temporais mais fortes ocorrem sobre as regiões de São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto e parte de São Carlos.”
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta previsão de chuvas fortes na região com temperaturas em alta, máxima acima dos 30º na sexta e sábado e mínimas acima dos 20º.
O Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp em Bauru indica tendência de sol entre nuvens, com áreas de chuvas e trovoadas isoladas que se formam no decorrer do dia, principalmente a partir da tarde.