A 2ª Vara Federal de Marília adiou duas audiências para depoimentos de testemunhas e instrução do processo que investiga série de crimes em torno da compra, posse e gestão das extintas rádios Diário FM e Dirceu AM e do jornal Diário de Marília, fechados pela Operação Miragem
As audiências seriam realizadas nos dias 25 de agosto e 01 de setembro. Foram redesignadas para os 20 e 27 de outubro, depois da eleição que vai definir presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
O caso completa seis anos neste mês de agosto. Começou com uma operação que lacrou as rádios em 2016 e teve nova fase em janeiro do ano seguinte, com fechamento do jornal Diário.
O processo tem o ex-prefeito Abelardo Camarinha e o deputado estadual Vinícius Camarinha como principais acusados, com outro oito denunciados.
Envolve denúncias de falsidade ideológica, fraude processual, coação, organização criminosa, uso de documento falso e crimes contra ordem tributária.
As audiências serão realizadas de forma presencial no prédio a Justiça Federal em Marília mas podem ser acessadas de forma virtual caso algum participantes necessite.
No despacho em que definiu as novas datas, a justiça também notificou um dos acusados, Antonio Celso dos Santos, a iniciar pagamentos mensais em um acordo de não persecução penal que provocou uma delação premiada no processo.