Depois de dois títulos em concurso de Miss e uma participação “memorável” em disputa estadual, a advogada e voluntária em projetos sociais Taís Endo, 30, Miss Nikkey Marília 2024, anunciou fim de participação em disputas nas passarelas. Mas pensa muito em atuar com moda, estilo, beleza e interação em redes sociais.
Tais fez sua última participação em concursos no Miss Nikkey do 25º festival Japão, em São Paulo, que selecionou candidata ao título nacional. Alguns dias depois, anunciou o fim de suas participações.
“Chegar a essa decisão não foi fácil para mim. A maioria dos concursos Nikkeys na região tem um limite de idade, e como eu já completei 30 anos, não atenderia mais a tal requisito. Isso influenciou minha decisão, mas foi um processo de reflexão, fortes emoções e lembranças luminosas que certamente deixarão saudades”, conta.
Mas o fim dos desfiles deixou amizades, contatos profissionais e experiências com produção, fotos, trajes, moda, modelos talentosas e paixão por esse mundo.
A participação fez mais: manteve Taís em atividade sobre o tema nas redes sociais, combinada com informações profissionais e da vida pessoal
“O universo da moda sempre me cativou. Antes de optar por cursar Direito, considerei prestar vestibular para Moda e Estilismo. Com certeza me encantaria fazer publicidade na área da beleza e moda. Também adoraria divulgar projetos sociais, pois, para mim, é uma pauta importante. Pretendo ser mais atuante nas redes sociais, sempre preservando a minha essência e representando Marília de forma autêntica.”
Taís disse ainda que a participação no concurso estadual foi uma experiência memorável, repleta de momentos inesquecíveis e novas amizades que levarei.
“O Festival do Japão é grandioso em muitos sentidos e participar representando uma cidade tão bela como Marília, acolhedora e que valoriza sua herança nipônica é algo que demanda muita responsabilidade e dedicação. Espero ter correspondido às expectativas com o empenho e amor que coloquei em cada momento de minha participação.”
Em três meses de mandato como Miss Nikkey de Marília recebeu muito carinho de muitas pessoas e vive “um período maravilhoso” que ainda envolve uma extensa agenda de compromissos. “Entusiasmada em completá-la até o fim do reinado.”
E tem feito tudo isso de forma conciliada com a atividade profissional. Durante a semana, o foco é inteiramente dedicado ao trabalho como advogada e usa os finais de semana para o papel de miss e projetos sociais em que é voluntária.
Dona de dois títulos – ela também foi miss no Cerejeiras Festival, de Garça, Tais conta que sua vida mudou desde que venceu o primeiro concurso.
“A Taís de 15 anos não é a mesma de agora, aos 30. Conquistar o segundo título após 15 anos foi um grande salto da adolescência para a fase adulta, e tenho muito orgulho desse processo de amadurecimento. Não imaginava viver esse sonho nesta fase da vida, e sou muito grata a Deus, à minha família, aos meus amigos e a todos que me apoiaram.”
Esse crescimento vai ser a base dos trabalhos nos próximos meses, até o concurso de 2025 e muito além. Fora das passarelas, Tais segue muito envolvida com o mundo da moda e o público ainda vai poder participar muito nessa história que você pode acompanhar na conta da miss no instagram – aqui -.