Marília

Miss SP Gay terá Marília em dobro no palco, com uma candidata e a eleita em 2023

Miss SP Gay terá Marília em dobro no palco, com uma candidata e a eleita em 2023

Dakota Komodo, a Miss Marília Gay eleita em concurso da diversidade em 2023, volta ao palco nesta terça-feira, em São Paulo, para disputa do título estadual. E o evento terá Marília em dobro.

Além da candidata, estará no evento a atual Miss, Diana Diamond, também de Marília e que fará a entrega da coroa à nova eleita.

A disputa dessa noite é o ponto alto de um projeto que Dakota Komodo iniciou há pouco mais de três anos quando começou a disputar títulos na cidade.

A Drag Queen é uma criação de Anderson dos Santos Souza, 34 anos, que vê o título, o mandato e a disputa como oportunidades de visibilidade, respeito e inclusão da comunidade LGBTQI+.

Uma van com 14 pessoas vai sair de Marília para acompanhar a disputa em São Paulo. Entre a torcida, duas outras misses – de Ourinhos e Bauru – que apesar de eleitas em fases regionais não avançaram para a final do Estado.

Esta será a 35ª edição do Miss São Paulo Gay. Adilson Júnior, presidente do Coletivo Arco Íris em Marília e criador de Diana Diamond, já esteve em São Paulo para conhecer todas as candidatas e participou da primeira eliminatória.

Sou muito grata pelo poder que está joia trouxe para minha história e daqueles que me cercaram. Peço a Deus para que a próxima que portar da mesma joia possa reinar de forma extraordinária, rompendo a bolha do patriarcado”, disse Diana Diamond em postagem nas redes sociais.

Nesta terça ela apresenta a todas como foi seu reinado, a dinâmica do concurso e a importância de todo o processo no movimento por inclusão e combate à homofobia.

A eleição será feita a partir de 19h no Teatro Eirós, em Santo Amaro, com ação social: a entrada é feita com doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Para acompanhar mais sobre o evento acompanhe a conta oficial do concurso – aqui – .