A Câmara de Marília aprovou na tarde desta segunda-feira requerimento do vereador Marcos Rezende (PSD) com moção de apoio e elogios ao novo ministro das Cidades, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). A ideia é usar o documento como reforço para um convite já apresentado pelo deputado federal Walter Ihoshi para trazer o ministro à cidade.
Dono do segundo maior orçamento do país, o Ministério de Kassab controla verbas para obras em diferentes segmentos. Em Marília, é responsável pelos recursos das obras de captação e tratamento de esgoto.
Segundo Marcos Rezende, o convite para visita já foi feito e aceito, mas a data não foi definida. Rezende pediu apoio aos vereadores para reforçar mensagens e atrair o ministro. O requerimento foi aprovado por unanimidade. “O ministro é um municipalista, entende a necessidade dos municípios e prefeituras em ter apoio do governo federal para obras de desenvolvimento”, disse o vereador.
A ideia ganhou apoio. O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR), ex-presidente da Câmara, apontou a importância em aproximar a cidade do ministério, especialmente em função dos sinais de crise financeira em todas as instâncias de governo.