Marília

Modelo Luana Cavalcante brilha no cinema e passeia em Marília; 'tem clima de aconchego'

Luana com o marido, o mariliense Luís Carlos Fassoni. no set de Batalha de Saipan – Arquivo Pessoal
Luana com o marido, o mariliense Luís Carlos Fassoni. no set de Batalha de Saipan – Arquivo Pessoal

Luana Cavalcante. Conhece? Então fique de olho. Você pode vê-la em campanhas publicitárias na Europa, Dubai, Índia. Pode encontrá-la em grandes produções de cinema. E até em passeios casuais em curta temporada pelas ruas de Marília, que visita sempre com o marido, Luíz Carlos Fassoni.
“Marília para mim tem sempre um clima de aconchego”, explica a modelo, com carreira internacional de seis anos e em início de atividade no cinema.
Luana estrou no cinema em Batalha de Saipan, um filme produzido em 2022 que tem entre os principais nomes Casper Van Dien -de tropas estelares, Alita e A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça – e Jeff Fahey, da série Lost e filmes que vão de Silverado a Machete .
Agora está na produção brasileira Filho do Mangue, que tem Felipe Camargo como ator principal. E aproveita cada momento com alegria e dedicação que mostra desde o início precoce da carreira.
“Comecei a modelar aos 13 anos depois de vencer o concurso de Miss Pernambuco juvenil. Fui morar em São Paulo aos 16 anos e aos 18 fechei meu primeiro contrato internacional, conta.
Passa a maior parte do tempo entre Milão e Dubai, onde trabalha com marcas internacionais – seu último desfile foi para a Dolce & Gabanna, em Dubai -.
Seu rosto está em diversos tipos de trabalhos desenvolvidos; desfiles, filmes fashion shootings e comerciais de televisão que inclusive estão no ar na Europa em países como Itália, França, Bélgica, Alemanha e outros. A atuação rendeu o convite para o cinema

“Eu recebi um convite da Stone Horus para o Battle for Saipan, baseado em fatos reais da segunda guerra mundial, uma batalha na Tailândia. Fiz a Camila, uma enfermeira do exército americano, e adorei o script logo de cara. Aí foi só imersão em livros, materiais, documentários.”
Participar das gravações permitiu também sua primeira visita à Tailândia e foi um sonho realizado em vários sentidos: estava na lista visitar o país, a modelo ama história e cinema e o filme foi uma combinação perfeita.
Já estreou nos cinemas americanos e em diversos países europeus e antes dele chegar ao Brasil veio o convite para o segundo filme, nacional. Pedro Chão, interpretado pelo Felipe Camargo, vilão que explora trabalhadores, mulheres e jovens promove tráfico humano e prostituição.
“É justamente a história da minha personagem, a Levina, uma jovem que tinha um caso amoroso com ele e que infelizmente acaba sendo mais uma vítima.” As filmagens aconteceram barra do Cunhau, Rio Grande Norte. “Adorei. Nordestina. Me senti em casa (risos).”
E se você não encontrou Luana pelas ruas da cidade, pode ter que esperar outra chance. As férias são curas: ela retorna em breve para uma temporada fashion em Dubai e já tem convites para mais produções de cinema. ]“Daqui pra frente é conciliar moda com cinema. Tem outros projetos que, por enquanto, devem permanecer em segredo.”