Concessionárias do grupo Viviani France, representantes da marca Renault em Marília, Bauru, Jaú e Botucatu, fizeram nesta sexta-feira o último dia de vendas e ofertas de carros da montadora. Em decisão unilateral da Renault, a rede recebeu aviso de descredenciado do grupo. Não foram divulgados detalhes.
A loja atendeu normalmente na cidade hoje e até às 17h ainda aguardava orientação do Departamento Jurídico para a produção do comunicado oficial a ser afixado na porta da empresa. Por volta das 18h começaram serviços de retirada dos logos da Renault da fachada do prédio. Segundo o diretor de operações da loja.
Ricardo Ciolatti, o grupo tem 250 veículos em estoque, 110 funcionários em aviso prévio. Os trabalhadores farão atendimento de pós-venda até dia 18 nas concessionárias.
A concessionária Viviani, instalada na rua das Roseiras, ao lado do Supermercado Confiança, deve abrir na segunda-feira apenas para este atendimento, que envolve eventual uso de oficina, manutenção, entrega de acessórios e outros detalhes, já com a loja descaracterizada.
O grupo Viviani já desativou o site que mantinha para informações exclusivas dos produtos Renault que comercializava. A empresa trabalha também com veículos Fiat e Toyota em diferentes cidades do Estado. A sede do grupo fica em Rio Claro.
Ciolatti, disse que durante toda a tarde houve reuniões de dirigentes do grupo com a Renault, em Curitiba, para acertar os detalhes da desativação. “Pode até ser que eles acertem e seja preciso colocar os logos de novo, rever algumas situações”, afirmou.
Ciolatti disse que os clientes não terão qualquer problema em relação a garantias, direitos e outros benefícios ligados a seus veículos. O atendimento de vendas na cidade deverá ser atendido pela própria Renault pela internet e linhas 0800 até definição de novos representantes.
A empresa assumiu a concessionária em 2011. Além das três marcas em sistema de concessionária, o grupo atua com uma loja multimarcas em Rio Claro e um grupo de consórcios.