Marília

Morador invade gabinete do prefeito em Marília

Pinto e líder comunitário Nelson Alves – OLuar Fotos
Pinto e líder comunitário Nelson Alves – OLuar Fotos

O pintor e líder comunitário Nelson Alves invadiu o gabinete do prefeito Vinícius Camarinha na tarde desta quarta-feira em um protesto contra a crise no atendimento de saúde na cidade.

Conhecido como Nelsão do Megafone por protestos que faz na porta da prefeitura, o morador foi ao segundo andar para pedir um encontro com o prefeito, pulou o balcão de atendimento e invadiu o gabinete.

Uma onda de informações sobre o caso em redes sociais indicava que Nelsão chegou a agredir o prefeito, mas isso não foi confirmado. A polícia foi chamada para atender o caso.

Nelson começou seus protestos com críticas políticas e palavras de ordem contra o prefeito na escadaria em frente à administração. Nos últimos dias seus protestos ficaram mais graves. Há 15 dias ele jogo lixo na porta do Paço Municipal e na rua Bahia em manifesto contra a crise na coleta do lixo.

O protesto desta quarta-feira teria sido provocado pela crise nos serviços de saúde, que viveram dois dias de greve com paralisação do atendimento. A invasão aconteceu quando o prefeito promovia uma reunião com dirigentes do Sindicato para negociar o pagamento e o fim da greve.