Marília

Moradores denunciam água amarelada e com mau cheiro em Marília; veja vídeo

Moradores denunciam água amarelada e com mau cheiro em Marília; veja vídeo

Moradores da zona leste de Marília divulgam em redes sociais relatos de problemas com água que chega da rede pública com mau cheiro e amarelada. O caso foi enviado ao Ministério Público e a Cetesb.

Uma das preocupações é que seja problema de contaminação na Cascata e as queixas chegam poucos dias depois de um flagrante de despejo irregular de esgoto na represa, que já provocou indicação técnica para suspensão da captação de água no local.

Mensagens de moradores em redes de contato obtidas pelo Giro Marília mostram que uma carta com relato do caso já foi preparada e mostra preocupação com saúde, além de criticar o que chamam de falta de respeito aos moradores.

“Uma hora dessas vai acabar acontecendo alguma coisa importante, com potencial pra trazer consequências trágicas, pra nossa vida e da nossa família”, diz a carta.

Outro morador informa que procurou encanador para analisar o caso e descobriu que havia outros e com relatos também na zona norte da cidade.

“A água que o DAEM vem oferecendo nos últimos dias está fétida, com turbidez anormal, e continua com aparência de estar imprópria para uso, mesmo depois de passar por filtro, pós cavalete de entrada, filtro pós caixa d’água e filtro convencional de barro”, diz um trecho da carta.

O documento pede “intervenção imediata, urgente” do Ministério Público., “Água é alimento, precisa ser saudável! Inadmissível uma situação dessas. Pagamos impostos! Precisamos ser tratados com respeito.”

O Giro Marília procurou o Daem com pedido de informações e aguarda manifestação do órgão.