Medo da chuva

Moradores têm transtornos e riscos com cratera e esgoto em Marília

Retorno de esgoto inundou banheiro e atingiu outros cômodos da casa
Retorno de esgoto inundou banheiro e atingiu outros cômodos da casa | Reprodução - Arquivo da Família

Uma cratera na rua, inundação com a chuva forte e retorno de esgoto deixam vários danos e perdas em casa do Jardim Continental em Marília. Um gigantesco transtorno que começou com obra na rede de abastecimento.

O caso provocou até intervenção da Defesa Civil com pedido de vistoria técnica no local. Vai envolver diferentes serviços da prefeitura e a empresa RIC Ambiental, responsável pela obra e pelo serviço de saneamento.

Segundo os moradores, no sábado a casa ficou sem abastecimento de água. No domingo uma equipe abriu a rua. Descobriu que a rua tinha um grande buraco sob o asfalto. Mas o trabalho acabou, a equipe foi embora e a cratera ficou. Veio a chuva.

A cratera inundou, a água atingiu diferentes cômodos do imóvel. O esgoto teve retorno com mau cheiro, risco de doenças, danos e outros danos.

A família tentou registrar ocorrência na polícia para preservar direitos, mas o atendimento não aceitou. Disse que o caso era do Ministério Público.

Documento da Defesa Civil inclui o relato de que o duto de inspeção do esgoto sofreu avarias após “manutenção recente que se agravou com as chuvas dos últimos dias. Relata também encaminhamento para providências da RIC Ambiental, além de atendimento da Saúde.

“Eles estão agora mexendo, mas a gente não sabe como vai ser. Não sabe se eles vão mexer só no buraco que eles mexerem, se o esgoto vai voltar de novo. Foi horrível”, disse a moradora.

Ela diz que além da preocupação com móveis e até paredes danificadas, está em observação dos pais, idosos, que tiveram contato com a enxurrada e o esgoto.

Vídeos no local mostram algumas das imagens do transtorno. Veja AQUI