Morreu nesta terça-feira o menino Kauê da Silva, dez anos, internado desde bebê na Santa Casa de Marília em caso simbólico.
Kauê virou referência na força pela vida, pela dedicação da família e também pelo exemplo de atendimento e acolhimento no hospital.
A Santa Casa comunicou o falecimento do menino em uma mensagem de pesar e fé. “É com imenso pesar que a Santa Casa de Marília comunica o falecimento do garoto Kauê da Silva.”
A internação começou quando ele tinha quatro meses. A família é de Ipaussu, a 120km de Marília. Kauê teve convulsões e uma parada cardíaca, com prejuízo de funções neurológicas e respiratórias.
“Neste período, Kauê recebeu todo cuidado dos profissionais do Bloco Pediátrico, que não mediram esforços para atender as necessidades desta criança tão especial. Que Deus, em sua imensa misericórdia, o receba de braços abertos”, diz a mensagem do hospital.
A cada ano a celebração do aniversário movimentava profissionais, voluntários, doações e famílias de pacientes que tiveram algum contato com Kauê.
Em fevereiro, as comemorações incluíam campanhas de arrecadação para suporte ao atendimento,
As doações incluíram ar-condicionado e TV para o quarto, banheira especial, fraldas, roupas e mais. Durante a internação ele recebeu batizado, a vacina contra a Covid e muitas celebrações de aniversário
Kauê dependia de ventilação mecânica e alimentação através de sonda gástrica. O caso chegou a provocar mobilização para transferência do menino, o que nunca aconteceu.
A família manteve viagens permanentes apesar de alguns desafios – ele deixa uma irmã mais velha também – e durante todo o período divulgou diversas mensagens de agradecimento à Santa Casa.
Não há informações sobre velório e sepultamento