Marília

Morre em Marília comerciante Luiz Carlos Prado, da Livraria Novo Amanhecer, 67 anos

Morre em Marília comerciante Luiz Carlos Prado, da Livraria Novo Amanhecer, 67 anos

Durante quase 37 anos, o bancário Luiz Carlos Prado manteve em Marília a primeira livraria evangélica, a Novo Amanhecer. Uma história de trabalho e fé interrompida na quarta-feira, dia 11, com seu falecimento aos 67 anos de idade.

Nascido em Osvaldo Cruz, Luiz Carlos Prado começou a vida profissional na agência do BCN em Marília. Mas foi na sua fé que encontrou as principais atividades: a livraria e o envolvimento com a Assembleia de Deus e a Oxygen.

Começou a atividade na livraria em 1987, com endereço na rua São Luiz, no centro comercial. Depois levou a empresa para a rua São Carlos.

Uniu no trabalho a família – a esposa, Ester Alves da Silva Prado, o filhos, Lincoln, morador em Marília, e as filhas, Priscila e Mariesly, que vivem nos Estados Unidos.

Luiz Carlos deixa ainda os netos – Heloísa, Haslan, Hannah e Hadassa. A fé influenciou também a vida da família. Mariesly é pastora na Oxygen Church.

“Meu pai era um homem muito religioso, temente a Deus, e um comerciante conhecido na cidade”, disse Lincoln.

A despedida é feita na Igreja Assembleia de Deus, rua São Carlos, 597, e o sepultamento foi marcado para 16h30 desta quinta-feira.