Durante quase 37 anos, o bancário Luiz Carlos Prado manteve em Marília a primeira livraria evangélica, a Novo Amanhecer. Uma história de trabalho e fé interrompida na quarta-feira, dia 11, com seu falecimento aos 67 anos de idade.
Nascido em Osvaldo Cruz, Luiz Carlos Prado começou a vida profissional na agência do BCN em Marília. Mas foi na sua fé que encontrou as principais atividades: a livraria e o envolvimento com a Assembleia de Deus e a Oxygen.
Começou a atividade na livraria em 1987, com endereço na rua São Luiz, no centro comercial. Depois levou a empresa para a rua São Carlos.
Uniu no trabalho a família – a esposa, Ester Alves da Silva Prado, o filhos, Lincoln, morador em Marília, e as filhas, Priscila e Mariesly, que vivem nos Estados Unidos.
Luiz Carlos deixa ainda os netos – Heloísa, Haslan, Hannah e Hadassa. A fé influenciou também a vida da família. Mariesly é pastora na Oxygen Church.
“Meu pai era um homem muito religioso, temente a Deus, e um comerciante conhecido na cidade”, disse Lincoln.
A despedida é feita na Igreja Assembleia de Deus, rua São Carlos, 597, e o sepultamento foi marcado para 16h30 desta quinta-feira.