Marília - Morreu neste sábado, 11 de janeiro, o empresário, corretor de seguros e filantropo José Henrique Gramolini Garcia, o Nino.
Ele tinha 67 anos e deixa um legado de dedicação à família, aos amigos e atuação profissional e em ações sociais.
Dirigia a MAC´S Seguros, uma tradicional corretora da cidade com longa lista de clientes e histórico de serviços.
Desenvolveu a atividade enquanto formou e celebrou a família com a esposa, Aparecia Fernandes Garcia, a Cidinha, e as filhas, Isabela e Carolina.
E ainda achou bastante tempo para atuar com trabalho voluntário pelo Rotary Club Marília-Leste, o segundo mais antigo da cidade.
Foi dirigente e presidiu o clube em diferentes mandatos. Participava da entidade desde 2004.
O clube divulgou mensagem de pesar e apoio à família que lembra Nino como um amigo dedicado, ‘muito dedicado’, honesto, e uma “perda irreparável”.
Neste trabalho ajudou entidades, programas de saúde pública e acolhimento social. Atuou ainda em mais instituições, como na diretoria da Apae, também em trabalho voluntário.
Além do empenho e compromisso em todas as atividades que assumia, é lembrado pela tranquilidade e forma leve de trato com as pessoas em volta.
José Henrique Gramolini Garcia faleceu em sua casa, durante a noite, por causas naturais.
A despedida acontece na sala 7 do velório municipal a partir das 15h deste sábado com previsão de sepultamento às 9h30 do domingo no Cemitério da Saudade.