O médico, professor e pesquisador Roberto Strozze Catharin, 60 anos, faleceu neste sábado em Marília em perda que provoca comoção entre profissionais, estudantes, amigos e pacientes.
Catharin era ginecologista e obstetra, formado pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) em 1988 e professor na Unimar. Faleceu com quadro grave de Covid-19 que provocou longo período de internação.
Dono de um extenso currículo em pesquisas, atividades educacionais e até premiação por sua participação em projetos de saúde pública, era também médico da rede municipal de atendimento na cidade.
Passou a infância e adolescência em Birigui. Entrou na Famema em 1983. Foi professor colaborador na instituição. Era casado com a também médica, pneumologista, Virgínia Maria Cavallari Strozze Catharin, mariliense e formada na Famema, e tinha um filho, Vitor.
A notícia provoca dezenas de manifestações de médicos, alunos e amigos em pesar pela perda do profissional, descrito como um grande professor e médico A Unimar divulgou mensagem em que aponta a perda de “um grande médico e professor”.
“Tristeza expressa o que sente toda comunidade acadêmica. Agradecemos ao Prof. Roberto por toda sua contribuição na formação dos nossos alunos e médicos residentes, assim como na assistência aos nossos pacientes. Nos solidarizamos com sua esposa, Profa. Dra. Virgínia, seu filho e toda família”, diz o comunicado da Universidade.
“Agradecemos ao Roberto toda sua contribuição na formação dos nossos alunos e médicos residentes, assim como na assistência aos nossos pacientes”, disse o médico Heron Gonzaga, coordenador do curso de Medicina na Unimar.