Marília - Morre em Marília o professor, fiscal de renda e ex-vereador Mario Coraíni Júnior, 89 anos, uma figura emblemática da vida política na cidade nos últimos 30 anos. Vinha há anos em tratamento médico mas a família não divulgou causas específicas da morte.
Nasceu em Botucatu no dia 1º de janeiro de 1936. Foi advogado e depois fiscal de rendas do Estado.
Formado em Ciências econômicas, Direito e Administração de Empresas, atuou como professor universitário desde 1975.
Em 2012 recebeu o título de professor Emérito do Univem e durante a carreira acumulou homenagens de alunos.
Chegou à vida pública da cidade na década de 90 como diretor do hoje extinto Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), na gestão do ex-prefeito José Salomão Aukar.
Foi vereador por cinco mandatos em que marcou perfil combativo. Não fugiu de polêmicas ou embates om outros parlamentares, gestores e nem público em pressão nas galerias da Câmara.
Decano do Legislativo por muitos anos, encerrou sua vida política em 2020, já com limitações impostas pela saúde.
Foi casado com a professora Marilena Serva Coraíni entre 22 de dezembro de 1959 e 3 de dezembro de 2022, quando ela faleceu.
Tiveram três filhos, Gustavo Adolfo Mesquita Serva Coraíni, Milena Mesquita Serva Coraíni e Humberto de Alencar Mesquita Serva Coraíni.
Em 2021 recebeu o título de Cidadão Mariliense na Câmara em homenagem do engenheiro e vereador Luiz Eduardo Nardi, ainda em mandato.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.