O médico psiquiatra, professor, dirigente hospitalar, Antonio Napoleão dos Santos faleceu nesta segunda-feira em Marília aos 82 anos, dos quais dedicou 52 à atuação em Marília.
Iniciou a atividade na cidade em 1971, depois de concluir o concurso de Medicina na Universidade Federal do Paraná.
Além da atuação em clínica particular, foi professor da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e inspirou dezenas de profissionais na área.
“Médico psiquiatra da velha guarda e de uma humanidade sem par, vanguardista e inovador em sua área, acudiu em Marília (SP), a todos que o procuraram, sempre com uma gentileza e bonomia invejável”, disse o médico Carlos Rodrigues em mensagem de homenagem ao psiquiatra.
Foi também diretor do Hospital Espírita de Marília e sua atuação na comunidade impactou profissionais de todas as áreas.
“Talentoso, inteligente e querido pelos seus pacientes. Era nosso querido amigo de toda uma vida. Um abençoado e querido médico que sempre foi presente em nossas vidas. Que descanse em paz com a bênçãos de nosso bom DEUS”, disse o advogado e ex-presidente da OAB Marília Júlio Brandão.
Completou 82 anos no dia 3 de janeiro. Deixa a esposa, Alice Pascon, os filhos – Juliana Pascon dos Santos e Rafael Pascon dos Santos, também médicos – e os netos Joaquim e Gael.
A despedida é feita na sala 6 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 17h no Cemitério da Saudade.