O servidor público Milton Martins, 70, faleceu às 9h deste sábado na Santa Casa de Marília onde estava internado para uma cirurgia. Servidor no Daem desde 1983, nos últimos 15 anos desempenhou a função de chefe de gabinete do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) na Câmara de Marília.
Separado judicialmente, pai de uma filha de 21 anos de idade, Milton Martins entrou no serviço público na década de 80 na áea administrativa do Daem.
Além da carreira no serviço público, foi também um ativo esportista na Liga Municipal, onde atuou como árbitro por muitos anos.
O envolvimento com futebol foi um de seus últimos atos como servidor público: acompanhar a Comissão de Registros Históricos na gravação de um depoimento do também árbitro Sidney Pupo Gimenez, o negadinha.
“Quero cumprimentar toda a Comissão dos Registros Históricos por homenagear pessoas que representam a nossa várzea, aquela várzea vencedora, criativa, digo até mesmo aquela várzea romântica”, declarou Milton Martins em sua última entrevista à imprensa.
O velório do servidor está programado para começar às 13h e seu sepultamento previsto para as 17h deste sábado, no Cemitério da Saudade.