Marília

Morre Ugo Simeone, pioneiro da aviação em Marília

Morre Ugo Simeone, pioneiro da aviação em Marília

Faleceu na noite deste sábado em Marília o piloto aposentado Ugo Simeone, 93, pioneiro da aviação na cidade, um dos fundadores do Lions Clube e ex-dirigente do Tênis Clube de Marília. Ugo Simeone nasceu em Bauru e mudou-se para Marília na década de 40.

Aqui montou uma companhia  de Táxi Aéreo que levou seu nome e operou por aproximadamente 50 anos, até a década de 90, antes mesmo de ser fundada na cidade a TAM, hoje maior companhia do setor no país. Participou na fundação do Aeroclube, que tornou-se um dos maiores do país em volume de pilotos filiados.

Atuou durante toda a vida em vôos executivos e de transpote particular, especialmente ao norte do Paraná e Mato Grosso em início de carreira. Tornou-se figura conhecida e respeitada na cidade como profissional e empresário no setor da aviação. 

Como um dos fundores do Lions, participou na criação de outras unidades do clube na região, da introdução de novas lideranças ao clube de serviço e de gestão de programas como a Legião Mirim.

Em Marília também formou sua família. Casou-se com Elizabete Simeone, já falecida, com quem teve quatro filhos: Heloisa (também falecida), José Renato, Terezinha e Marcelo.

Depois de sua aposentadoria, próxima ao ano 2000, Ugo Simeone manteve atividade permanente no Aeroclube da cidade e foi um dos fundadores do grupo Velhas Águias, que reúne pilotos pioneiros do setor na cidade em encontros, resgate de memória e informações sobre aviação.

O filho Marcelo divulgou uma mensagem emocionada para falar sobre a perda do pai, que você pode conferir abaixo na íntegra. O velório acontece na sala 01 do Velório Municipal e o sepultamento será feito às 17h no Cemitério da Saudade.

Confira a mensagem de Marcelo Simeone

“Aviso, com meu coração em pedaços, do falecimento de meu pai, UGO SIMEONE, há poucos momentos.

Passamos por inúmeras perdas…Minha irmã, minha mãe…E meu pai sobreviveu bravamente a todas elas, junto aos filhos, nos encorajando sempre a seguir em frente. Homem íntegro, trabalhador, um legítimo homem de bem.

Com uma energia absoluta, percorria as ruas da cidade que tanto amava com passos rápidos, olhar amoroso ao próximo.

Conversava com um, conversava com outro, voltava para casa revigorado, cheio de vida, vida que agora se vai para junto de Deus.

Que esse Pai Maravilhoso, Consolador, o receba em Sua glória. Ficamos aqui, com seu exemplo, sua dignidade, seus valores.

“Sabemos que, se a nossa casa terrestre desse tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.”

Vá em Paz, meu paizinho, para a Casa do Criador, ao encontro de minha irmã e minha mãe.

Aqui, seguiremos com muita saudade, mas certos de ter tido em seu convívio, lições de muito amor.”