Marília

Morte de menino tem comoção e revolta com ataques; moradora viu acusada com criança

Morte de menino tem comoção e revolta com ataques; moradora viu acusada com criança

A morte trágica de Lorenzo Febronio Nunes, cinco anos, ocorrida na noite do domingo no distrito de Lácio, provoca uma onda de comoção, manifestações de fé, carinho mas também de indignação e ataques de ódio contra a adolescente acusada pelo crime.

As mensagens aos pais e tios tratam Lorenzo como ‘anjinho’, apresentam orações, desejos de força e mostram tristeza pela situação.

As manifestações sobre o caso, que começaram com um relato de desaparecimento no início da noite, incluem mensagem de uma moradora, conhecida da família, que por volta das 22h relatou ter visto o menino com a acusada.

“Ele tava aqui frente onde era casa rosa junto com L”, disse a moradora. Por volta de 23h30 a polícia encontrou Lorenzo sem vida. A adolescente teria ido ao carnaval de rua em Vera Cruz. E é alvo de muitos ataques.

L.P. teve fotos, o nome e outros detalhes de sua vida social publicados em redes sociais. Contas da acusada foram desativadas, o que não impediu circulação de imagens.

Câmeras de sistema de segurança de uma rua do distrito registraram a adolescente ao lado do menino, que brincava em uma praça do distrito quando desapareceu.

Um adolescente que estava com ela no evento chegou a ser apontado como suspeito no crime.

As mensagens em redes sociais apontam a acusada como uma jovem revoltada e que teve muitas situações de confronto em Vera Cruz.

Pelo envolvimento de menores, não há informações oficiais sobre o caso ou a motivação para o ataque. Mas as mensagens apontam comentário da criança sobre a orientação sexual da adolescente.

A Prefeitura de Marília divulgou uma nota de pesar pela morte do menino, que era matriculado na Emei do distrito. A despedida a Lorenzo é feita no Velório Municipal e o sepultamento está marcado para 16h30 desta segunda.