Marília - A Festa da Divina Misericórdia reúne centenas de fiéis para celebração em Mosteiro de Marília que virou centro de devoção e turismo religioso para toda a região.
A Missa Solene teve participação do bispo diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini. Contou com a bênção dos quadros de Jesus Misericordioso, momento de grande emoção para os presentes.
Instituída por São João Paulo II no ano 2000, a Festa da Divina Misericórdia prevê celebrações no segundo domingo da Páscoa.
A data tem origem nas revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalska. Religiosa polonesa que, no início da década de 1930, registrou suas visões em um diário com cerca de 600 páginas.
Segundo o relato no documento, durante as experiências, Jesus pediu que a festa fosse um refúgio para todas as almas, especialmente pecadores.
E convidou os fiéis a confiar na misericórdia divina e a praticá-la com gestos concretos de amor, perdão e solidariedade.
O Mosteiro foi inspirado nestes relatos e na devoção que eles pregam. Ocupa uma grande áea na estrada vicinal Danilo Gonzales, que dá acesso ao Distrito de Avencas.
Promove o Terço da Divina Misericórdia, todos os dias a partir das 15h e tem missas aos domingos, às 10h, segundas às 18h30 e de terça a sábado às 7h.